Os projetos irão beneficiar moradores das cidades onde a empresa possui operações de Nióbio e Fosfatos
A partir de hoje, dia 19 de setembro, os negócios de nióbio e fosfatos irão selecionar projetos sociais para serem realizados nas comunidades de Catalão e Ouvidor, em Goiás; e Cubatão, interior de São Paulo, onde a companhia detém estas operações. As inscrições, que terminam no dia 05 de outubro de 2016, irão priorizar as áreas de geração de renda e emprego, meio ambiente, cultura, esporte, lazer, saúde e educação.
“Nosso intuito com esta iniciativa é, preferencialmente, coletar projetos advindos das comunidades onde atuamos de forma a promover e oportunizar a transformação social local. Dessa forma, contribuímos para a geração de valor social nessas localidades. Os projetos que serão selecionados deverão ser voltados para o fortalecimento da cultura e a economia local; aprimorando condições de educação, meio ambiente e lazer”, ressalta a Gerente de Assuntos Corporativos dos negócios Nióbio e Fosfatos, Raquel Araújo.
Para elaborar e apresentar os projetos sociais é necessário seguir o Manual de Investimento Social e os Formulários de Inscrições, de acordo com o tipo da proposta: Investimento Privado ou Investimento via Incentivo Fiscal. Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado para projetosocial@angloamerican.com.
Para fazer o download dos materiais e saber mais sobre os projetos a serem selecionados, clique no link do site da Anglo American: http://brasil.angloamerican.com/sustentabilidade/comunidades/communities/investimento-social?sc_lang=pt-PT
Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa global de mineração diversificada. O nosso portfólio de operações de mineração de alta competitividade mundial e os recursos em desenvolvimento fornecem as matérias-primas para atender às crescentes demandas voltadas para o consumidor das economias desenvolvidas e em fase de desenvolvimento. Nossas pessoas são o coração do nosso negócio. São nossas pessoas que utilizam as mais recentes tecnologias para encontrar novos recursos, planejar e construir nossas minas e que mineram, processam, transportam e comercializam os nossos produtos – desde diamantes (por meio da De Beers) até a platina, outros metais preciosos e cobre – para os nossos clientes ao redor do mundo.
Como uma mineradora responsável, somos os guardiães desses recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e stakeholders para explorar o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países em que operamos – criando valor sustentável e fazendo uma real diferença.
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).
Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.
Assessoria de Comunicação
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…