Gente boa do Blog, hoje quero falar sobre a propaganda eleitoral gratuita que começará amanhã, sexta feira, a caça ao seu voto agora se dará também via rádio e televisão e se você já está cansado em ver gente querendo o seu voto, pode preparar ainda mais o seu coração.
Com tempo mais curto e mudanças no formato, uma vez que as campanhas deste ano terão gastos mais enxutos, tendo em vista que a propaganda eleitoral no rádio e na TV é um novo ingrediente do dia a dia das eleições, é preciso muita atenção por parte dos eleitores.
Com a mini reforma eleitoral aprovada no ano passado, o período de campanha foi reduzido para 35 dias – 10 a menos que na última eleição, o que é muito bom.
O tempo da propaganda, será dividido em dois blocos com 10 minutos de duração para os candidatos a prefeito – não mais 30 minutos. A propaganda vai até 29 de setembro, três dias antes da eleição.
Serão dois blocos em que se apresentarão os candidatos a prefeito e a vice prefeito e os vereadores serão apresentados em uma espécie de pílulas durante a programação normal das emissoras, já os prefeitos irão ao ar no rádio nos horários das 07:00 as 07: 10 da manhã e das 12:00 as 12; 10 e na televisão das 13:00 às 13: 10 e das 20:30 às 20:40.
Os candidatos a prefeito e a vice, com certeza terão que se desdobrarem mais ainda, pois não poderão contar com malabarismos externos e nem com grandes produções e a presença de artistas ou gente famosa.
Será mesmo uma espécie de olho a olho entre o candidato e o eleitor o que aproxima mais o candidato com as realidades municipais.
Dessa forma, caberá a você eleitor e somente a você decidir quem você acha que deverá governar seu município nos próximos quatro anos e nunca é demais lembrar que está no toque de seus dedos uma cidade mais digna, com mais oportunidades e empregos, uma saúde melhor, com educação de qualidade e respeito a todos.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…