O horário é dividido apenas entre os partidos e coligações que possuem candidatos registrados, de segunda a sábado. No rádio, a propaganda eleitoral gratuita é transmitida entre as 7h e as 7h10min e das 12h às 12h10min, na televisão o horário é das 13h às 13h10min e das 20h às 20h40min. Quando há segundo turno o tempo é dividido em dois períodos de 20 minutos, distribuídos igualitariamente entre os candidatos, que se iniciam às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30min na televisão.
Além do período citado acima, as emissoras de rádio e televisão destinarão 70min diários para a propaganda eleitoral gratuita com inserções de 30 e 60 segundos cada, divididos em partes iguais entre os candidatos, ao longo da sua programação entre as 5h e as 24h.
90% do tempo da propaganda é dividido proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados de cada partido, no caso das coligações, é somado a quantidade de representantes dos seis maiores partidos que integram a coligação. Os outros 10% são divididos igualitariamente. Quando existe mudança de partido entre deputados, admite-se para o cálculo o partido pelo qual era filiado na data da eleição.
A ordem da transmissão da propaganda de cada partido ou coligação é estabelecida por sorteio, e a propaganda mostrada por último será sempre a primeira no dia seguinte, enquanto as demais seguem a ordem do sorteio.
Em Catalão, o sorteio da ordem do primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio ficou da seguinte forma:
Publicado originalmente no site Eleições 2016
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…