O horário é dividido apenas entre os partidos e coligações que possuem candidatos registrados, de segunda a sábado. No rádio, a propaganda eleitoral gratuita é transmitida entre as 7h e as 7h10min e das 12h às 12h10min, na televisão o horário é das 13h às 13h10min e das 20h às 20h40min. Quando há segundo turno o tempo é dividido em dois períodos de 20 minutos, distribuídos igualitariamente entre os candidatos, que se iniciam às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30min na televisão.
Além do período citado acima, as emissoras de rádio e televisão destinarão 70min diários para a propaganda eleitoral gratuita com inserções de 30 e 60 segundos cada, divididos em partes iguais entre os candidatos, ao longo da sua programação entre as 5h e as 24h.
90% do tempo da propaganda é dividido proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados de cada partido, no caso das coligações, é somado a quantidade de representantes dos seis maiores partidos que integram a coligação. Os outros 10% são divididos igualitariamente. Quando existe mudança de partido entre deputados, admite-se para o cálculo o partido pelo qual era filiado na data da eleição.
A ordem da transmissão da propaganda de cada partido ou coligação é estabelecida por sorteio, e a propaganda mostrada por último será sempre a primeira no dia seguinte, enquanto as demais seguem a ordem do sorteio.
Em Catalão, o sorteio da ordem do primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio ficou da seguinte forma:
Publicado originalmente no site Eleições 2016
Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…
Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…
STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo Atividade…
Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo Com apoio de…
Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço Somente nesta quinta (3),…