Na tarde do dia 29 de novembro a Câmara Municipal de Vereadores de Ouvidor, dentro dos regimentos que a estrutura, elegeu seu novo presidente que tomará posse a partir de janeiro do ano que vem (2014). O vereador Weliton Rosa Ribeiro (PV) à frente da única chapa batizada de “Trabalho e Seriedade”, foi eleito por unanimidade com o voto dos nove vereadores.
Para completar a nova diretoria da mesa, Ciro Borges (PSC), o Cirim, que ainda é presidente da Casa até o término desse ano, será o vice no mandato seguinte; Wison Assunção (PSDB) e Heleno Borges Ribeiro (PMDB) completam a chapa como 1ª e 2º secretários, respectivamente.
Para Weliton esse é um momento significativo para a cidade e garante que os munícipes podem confiar em seu trabalho. “Esse é um momento muito importante na política do município, onde foi eleita uma mesa diretora capaz e que tem a responsabilidade de continuar as ações desenvolvidas até aqui. Pretendo usar meu conhecimento como administrador (empresário) que sou e creio que temos que ter ética no uso da política como ferramenta para o bem de todos”, disse.
Em seu quarto mandato como vereador, o primeiro como presidente, Cirim afirma que entre as propostas de seu sucessor está à continuidade da credibilidade da Câmara Municipal junto à população. “Weliton é um homem de bem, um companheiro que deve continuar nosso trabalho. Tem sua marca na política e é conhecido por todos como empresário de sucesso. Seu conhecimento no mundo dos negócios pode muito bem ser empregado no legislativo e creio que com isso a cidade tem muito a ganhar”.
O prefeito Onofre Galdino disse (PMDB) compartilhar do mesmo sentimento de Cirim e espera que a Câmara de Vereadores continue trabalhando juntamente com a Prefeitura da cidade. “Agente vê o compromisso dos vereadores em eleger uma pessoa que vai trabalhar muito e o vereador Weliton é um companheiro que vai desenvolver um bom trabalho como o de Cirim, que primeiramente valorizou o povo e depois os trabalhos dos próprios vereadores. Com seriedade e transparência agente acredita que os trabalhos desenvolvidos nesse ano sejam continuados em 2014”.
Weliton deve tomar posse após o recesso da Casa, no início dos trabalhos do legislativo em janeiro do próximo ano.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…