Foi lançado no último dia 26, pelo Hospital Materno Infantil (HMI) em Catalão, o projeto assistencial Amigos do Materno. O programa visa envolver a comunidade interessada, pessoas físicas ou jurídicas, em ajudar o Materno e as gestantes precisam de atendimento no local.
Mesmo mantido pela Prefeitura do munícipio o HMI pretende com o programa receber doações como leite, fraldas, roupas e vários outros itens, que serão que serão destinados às suas pacientes. “Podemos ir mais longe como conseguir reformas e até compra de equipamentos junto à comunidade”, disse o diretor da unidade à imprensa, Dr. Fernando Braga, no momento da inauguração. Ele negou que isso seja um meio para arrecadar dinheiro.
Servindo de exemplo e incentivo à ideia, foi inaugurou recentemente a nova recepção do pronto atendimento do hospital, benefício alcançado junto ao empenho de várias empresas e a colaboração da Prefeitura. Investimento que passou dos R$ 40 mil e que trouxe mais conforto ao espaço com iluminação especial, climatizador e novos banheiros.
Na solenidade de abertura do projeto que contou com a participação de autoridades, empresários e cidadãos comuns, foi também inaugurado um obelisco em homenagem a Loja Maçônica Paz e Amor III, importante entidade que contribui com doação do terreno onde hoje funciona o hospital.
Por: Gustavo Vieira com informações do HMI
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…
PF aponta envolvimento de militares e Bolsonaro em inquérito sobre atos golpistas Segundo apuração…
Maioria dos brasileiros acredita que o país é racista, aponta Datafolha 5% acreditam que…