No pedido, Cunha lista supostas irregularidades que teriam sido cometidas pelo Conselho de Ética e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na tramitação do processo sobre sua cassação. Segundo o peemedebista, a sessão da CCJ que recusou o recurso apresentado por sua defesa contra o parecer do Conselho de Ética foi aberta com 30 deputados, quatro a menos que o necessário.
Réu no STF nas investigações que apuram o esquema de propinas na Petrobras, Cunha responde na Câmara por quebra de decoro parlamentar sob a acusação de que mentiu na CPI da Petrobras sobre existência de contas secretas na Suíça em seu nome. As denúncias levaram o deputado a renunciar à Presidência da Câmara.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que poderá ler na próxima segunda (8), o parecer que recomenda a cassação de Cunha, mas ainda não determinou uma data para o desfecho do caso.
O processo de cassação de Cunha ficou pronto para decisão antes do recesso de julho e precisa de 257 votos entre os 512 deputados em exercício para cassar o mandato do deputado do PMDB.
“A leitura será na segunda e vamos organizar uma data em que o plenário esteja cheio para realizar a votação. Podemos votar o projeto da dívida dos estados também na segunda”, declarou Maia.
Portal Vermelho
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…