Aconteceu ontem no Clube Municipal de Ouvidor a entrega de certificados do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos Sociais, ministrado pela ONG CARE Brasil, em parceria com a Anglo American e Prefeituras Municipais de Ouvidor e Catalão.
Durante o curso, que começou em julho, os quarenta participantes, vinte de Ouvidor e vinte de Catalão, aprenderam a planejar projetos, redigir propostas de acordo com as regras estabelecidas por empresas ou órgãos, captar recursos, bem como monitorar e avaliar as ações implantadas.
O gerente de programas da CARE, José Cláudio Barros, disse que são vários os benefícios que o curso pode trazer à comunidade. “O conhecimento gerado no programa será empregado na própria região. A capacitação dará mais autonomia às organizações sociais que serão capazes de captar recursos financeiros e desenvolver seus próprios projetos,” reforça.
Para Frederyco Lisboa Lobo, concluinte do curso, a capacitação em Gestão de Projetos Sociais o possibilitará novas oportunidades. “O curso é de grande importância e pude com ele compreender melhor tudo que é voltado aos projetos sociais, desde sua elaboração, passando pela captação de recursos até chegar à execução. Trabalho na secretaria de Saúde do município e sei que agora posso contribuir e muito com ideias e projetos”.
Para Katie Millar, coordenadora de Gestão Social dos negócios Nióbio e Fosfatos da Anglo American, essa iniciativa é parte do compromisso da Anglo American em atuar de forma responsável e em parceria com as comunidades onde opera. “A necessidade da realização desse programa surgiu da própria comunidade, por isso investimos na parceria com a CARE Brasil. Foi uma grande oportunidade para os participantes adquirirem mais conhecimento para a elaboração e captação de projetos sociais”, comenta.
O prefeito Onofre Galdino (PMDB), disse que se sente confiante nos resultados que o curso pode trazer à cidade. “Espero que com isso muitos recursos sejam buscados para Ouvidor. Entendo isso ser um mecanismo de combate à pobreza como explicado pelos responsáveis que ministraram o curso. Desejo sucesso aos que passaram pela formação e que essa parceria beneficie ainda mais pessoas em nossa cidade”.
A solenidade de encerramento do curso contou com apresentação da orquestra de violões da Fundação Espírita Nova Vida (Fenova) de Catalão, que foi assistida por representantes de classe e sociedade em geral.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…