Gente boa do Blog, o machão piou, é o que está acontecendo literalmente com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), deputado por seis legislaturas, homofóbico, não gosta de índios,negros e abomina qualquer tipo de organização social que defenda minorias ou os direitos do ser humano.
Pois bem, até ontem ele cantava de galo com qualquer um, em especial com quem defende LGBT, fala em direitos civis, democracia e se posiciona de forma democrática, com Bolsonaro bandido bom é morto, gay precisa é apanhar e mulher se for feia, em sua ótica não merece ser estuprada, foi o que literalmente ele disse a colega de parlamento Maria do Rosário (PT) do Rio Grande do Sul.
O Supremo Tribunal Federal acatou pedido de processo conta ele, e agora ele é réu por crime de injúria e apologia ao crime, como ainda terá tempo e vez para se defender, ele ainda não é considerado culpado, mas o antes nervoso e bravo deputado já pediu clemência ao STF, dizendo para que eles não o condenem.
O ministro Luiz Fux, relator do processo em seu despacho disse entender que “
“Não se pode olvidar, mais uma vez, que o momento atual vivenciado no Brasil, em que se multiplicam casos de estupros coletivos, que esse é um caso emblemático, a fala do parlamentar provocou a prática de novos crimes contra a honra da deputada federal. Insultos que também podem se reproduzir e vir a atingir outras mulheres”.
Ainda o ministro entende: que não se pode subestimar os efeitos de discursos que reproduzem um rebaixamento da dignidade da mulher e que podem influenciar a forma como muitas pessoas avaliam a prática do estupro.
Assim, gente boa do Blog, tem dia que a gente pensa e acredita que esse país pode mesmo ser diferente.
Cadeia para Bolsonaro!
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…