As eleições para reitor(a) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) estão em curso. O dia 23 de junho será decisivo para os próximos quatro anos da Instituição, pois a nossa comunidade acadêmica escolherá quem vai ocupar o cargo mais alto de gestão na UEG.
Para que você participe conscientemente do processo eleitoral da UEG, a equipe do Centro de Comunicação Institucional (CeCom|UEG) preparou uma série de matérias especiais.
A primeira delas explica, em formato de vídeo, a diferença entre votos brancos e nulos. Outro vídeo didático é sobre o cálculo do coeficiente eleitoral nas eleições da nossa Universidade. Assista aos vídeos AQUI.
Além disso, ao longo desta semana você poderá acompanhar diariamente as propostas de cada um dos quatro candidatos ao cargo de reitor(a).
A equipe do CeCom, supervisionada pela Comissão Eleitoral Central, elaborou perguntas sobre os planos de gestão de cada um deles. As regras de publicação foram as seguintes: nenhum candidato poderia fazer referência a outro; os textos que contivessem ofensas não seriam publicados; cada resposta deveria conter o número máximo de 700 caracteres, incluindo espaços. Além disso, todas as respostas são de responsabilidade exclusiva dos candidatos; por isso, nenhum texto passou por revisão gramatical ou ortográfica.
Na primeira série de perguntas, cada candidato teve um espaço para falar sobre seu perfil, desde a trajetória acadêmica, passando pelos seus ideais éticos e morais, até chegar à visão sobre o que é ser um bom gestor.
As respostas publicadas seguem a mesma ordem de nomes da cédula eleitoral, definida em sorteio realizado na semana passada. Confira abaixo o perfil dos candidatos à reitoria da UEG e acompanhe as matérias que serão publicadas ao longo da semana.
Assessoria de Comunicação
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…