Há cerca de dois meses, a Prefeitura de Catalão, por meio das Secretarias de Obras e Infraestrutura, intensificou os serviços de reconstrução asfáltica no município, por meio de contratos aprovados pela Câmara de Vereadores, emendas e parcerias com o Governo de Goiás.
Considerando as cinco frentes de trabalho – em execução ou em estágio de licitação – a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 30 milhões na recuperação da malha viária da cidade e dos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde. Ao todo, quase 2 milhões de m² de asfalto serão revitalizados, o equivalente a mais de 260 km lineares de vias urbanas.
Segundo informações da Secretaria de Obras, conforme a necessidade apresentada por cada localidade, são realizados serviços de reconstrução completa, recapeamento, pavimentação ou ainda tapa-buracos. “Estamos trabalhando para atender às demandas dando prioridade aos casos críticos ou pontos onde o tráfego é mais intenso. De qualquer maneira, todos os bairros sentirão os benefícios dessa força tarefa tão importante”, ressalta o secretário de Obras, Rodrigo Roseiro.
Para o prefeito Jardel Sebba (PSDB), essa é uma das obras mais aguardadas pela população. “Estamos realizando um serviço de qualidade, e com seriedade, acima de tudo. O ‘Rua Nova’ leva asfalto novo, seguido de sinalização horizontal básica, proporcionando conforto e segurança a motoristas e pedestres”, destaca. O Bairro das Américas e a Vila Cruzeiro foram os primeiros a receberem nova pavimentação e sinalização. Os bairros Estrela, Margon 1, 2 e 3, Vila Liberdade, Alto da Boa Vista 1 e 2, Eldorado, Pio Gomes, Progresso, Universitário, Santa Rita, Santa Cruz e os distritos, em breve, também serão contemplados.
ASCOM / Prefeitura
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…
Sob Tarcísio, SP tem salto de 120% nas mortes de crianças e adolescentes pela PM…