Gente boa do Blog,
Uma pergunta que não quer calar e não encontra resposta nos dias atuais é se o prefeito de Catalão, Jardel Sebba será ou não candidato a reeleição.
Mas pelo andar da carruagem tenho uma leitura do que está em curso em Catalão e nesse momento, compartilho com vocês o que penso que pode acontecer, ou seja:
Se o próprio prefeito Jardel Sebba incentiva o ex-secretário de meio ambiente Marcelo Mendonça a investir em sua pré-candidatura como prefeito, se ele não demite e nem chama para uma conversa teti-a-teti os membros da REDE, é porque Marcelo pode mesmo ser o candidato, não contra ele, mas sim com seu apoio como cabeça de chapa, ou como vice mesmo.
Outro fato, se ele permitiu que o secretário de educação, Souza Filho afastasse do cargo, sendo que o mesmo afirma e reafirma que não quer ser candidato a vice, é porque, de repente ele pode ser é candidato a prefeito. Se é óbvio que não havia necessidade do afastamento, algo tem que estar por trás de um afastamento desnecessário.
O raciocínio vale para os demais que mesmo estando do lado de Jardel, dizem serem candidatos.
Tudo confuso não é mesmo?
Sim e muito, mas a explicação vem agora, como o prefeito Jardel Sebba até o mês de janeiro estava extremamente mal avaliado nas pesquisas de intenção de votos, ele está aguardando os resultados mudarem para se decidir se será ou não candidato.
Com o asfalto sendo recapeado em toda a cidade o que na verdade era mesmo seu calcanhar de Aquiles, com várias obras como a UPA e as UBSs sendo inauguradas, com a cidade limpa e bem cuidada, o que se espera é que a avaliação melhore e aí sim ele se decida pela candidatura, caso os resultados não sejam os esperados, ele tem nomes que poderão entrarem no páreo a qualquer hora para lhe substituir, não correndo o risco de não ter representantes a serem lançados.
Vale ressaltar que o prefeito mesmo tendo perfil de atleta já passou dos 70 anos e não encontra na família os incentivos de anos atrás em relação a novamente enfrentar um pleito eleitoral municipal que convenhamos é muito desgastante, vale lembrar que o prefeito, em suas conversas, em nenhum momento jogou a toalha e diz apenas que seu foco é deixar para a população uma das melhores administrações dos últimos tempos e que ele quer é comparar seus quatro anos de governo com os 12 do PMDB e a decisão só sairá mesmo no final de julho.
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…