Gente boa do Blog, falei ainda a pouco com o prefeito Jardel Sebba sobre as manifestações em defesa da Santa Casa de Catalão.
Segundo ele, “se investe mais de R$ 1 milhão mês entre pronto socorro e internações, com a inauguração da UPA, as internações serão priorizadas para a Santa Casa de Catalão, mas a urgência e a emergência serão priorizadas para a UPA, algo em torno de 80%, ela estará preparada para um atendimento de excelência.
Mesmo com atendimento na UPA, serão mantidos dois plantonistas presentes no pronto socorro da Santa Casa e dois a distância”.
De acordo com o prefeito, “o repasse financeiro para a Santa Casa irá diminuir sim, mas continuarão a receber mais de R$ 600 mil reais mês, bem acima do que era repassado nas gestões anteriores. A construção de uma UPA é um sonho de qualquer cidade e de todo prefeito, só existem 400 no Brasil e em nenhuma delas foi necessário o fechamento de algum hospital.”
Já sobre a manifestação, o prefeito falou que “das 70 pessoas presentes, mais de 70% eram opositores, funcionários do gabinete do deputado Adib Elias e os poucos médicos que compareceram são ligados a oposição.
A grande maioria da classe médica, não aderiu ao movimento, justamente por entender a necessidade da UPA e alguns médicos que são contrários agora, até chegaram a sugerir que se instalasse a UPA na própria Santa Casa”.
O prefeito deixa claro que quando a UPA for inaugurada e estiver em pleno funcionamento a população irá aplaudir, já aqueles que são contra a UPA continuarão, porque eles, na verdade, não estão preocupados com a Santa Casa e sim com picuinhas políticas, são as mesmas “viúvas” de sempre.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…