Maio Amarelo é um movimento mundial que objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feriados no trânsito
A Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) participou na última segunda-feira, 9, do lançamento oficial da Campanha Maio Amarelo, na sede do DETRAN, em Goiânia. O superintendente Adriano Macedo esteve presente na solenidade, que contou com a presença do governador Marconi Perillo. O Maio Amarelo é um movimento mundial, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Vários debates e outras ações serão realizados para conscientizar a população para um trânsito mais seguro em todo o estado de Goiás. “Já havíamos participado de um encontro estadual em Goiânia sobre o Maio Amarelo. Nesta semana, participamos do lançamento oficial do movimento. Essa ação é internacional e está no planejamento da ONU intitulado Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Maio será um mês para reforçar a prevenção aos acidentes de trânsito e o Governo de Goiás assinou o protocolo de participação na ação na segunda-feira”, explicou Macedo.
Durante a campanha há a intenção de se implantar sinalização horizontal e vertical em 78 municípios, além de apresentações artísticas, distribuição de material, blitzes educativas, cursos de reciclagem, maratona e passeio ciclístico. Em Catalão, a programação está sendo finalizada e contará entre outras ações, com palestras educativas nas escolas.
Segunda causa de morte no país, os acidentes de trânsito se tornaram um dos principais problemas a serem enfrentados atualmente. Em Goiás, em 2014, registrou-se 2.115 óbitos. Entre os maiores fatores de riscos estão o excesso de velocidade e o desrespeito à sinalização e à legislação de trânsito, o que revela que grande parte desses acidentes poderiam ser evitados.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…