A Secretaria de Promoção e Ação Social, por meio de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou na segunda-feira, 9, o curso de Designer de Sobrancelha. As aulas gratuitas serão realizadas às segundas e quartas, de 8h às 12, na Igreja Assembleia de Deus Shalom, no bairro Evelina Nour.
De acordo com Marlene Raimundo Rosa Borges, diretora do CRAS, há 18 alunas inscritas. “É mais um curso que a Ação Social e CRAS oferecem para a comunidade, possibilitando que as alunas possam aprender as técnicas de Designer de Sobrancelha tanto para os cuidados com a beleza, quanto profissionalmente, tendo a possibilidade de uma renda extra através do curso”, explicou.
As aulas devem acontecer durante um mês no espaço da Igreja, que foi cedido pelo pastor Fernando Araújo de Arruda. “Estamos felizes com a parceria com a Prefeitura de Catalão, pois além de cuidarmos da espiritualidade das pessoas que frequentam nossa Igreja, também temos essa preocupação de aproximar a Igreja do povo, da comunidade. Através de cursos assim, isso é possível”, salientou.
A professora Williane Rosa destacou que “além de capacitar novas profissionais na área de Designer de Sobrancelha o curso também visa melhorar a autoestima das alunas, bem como das futuras clientes que elas estarão atendendo, se optarem pela profissão”.
Kelly Cristina é uma das alunas do curso. Mesmo não tendo experiência na área, ela está otimista. “Minha amiga me indicou o curso, e eu tenho vontade de aprender a ser Designer de Sobrancelha. Não só pela questão de eu mesma poder fazer a minha sobrancelha, mas, quem sabe, para também ter uma renda extra para ajudar em casa”, afirmou.
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…