Escrito em frente e verso, o recado foi entregue aos militantes por um dos advogados de Delúbio, Luiz Egami.
Nessa segunda-feira (18) o diretório nacional do PT emitiu nota em que classificou como “arbitrária” e “casuísmo jurídico” a prisão dos condenados na Ação Penal 470 – conhecida por setores conservadores da mídia brasileira como ‘mensalão’ – sem que todos os recursos tenham sido julgados.
Dirceu, Delúbio e Genoino se entregaram à Polícia Federal na sexta-feira, 15, e nessa segunda foram transferidos para o regime semiaberto de prisão.
Leia a íntegra do bilhete:
Em mensagem aos delegados que paticiparam em São Paulo, do 13º Congresso do PCdoB, na quinta-feira (14), o presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, afirmou que PCdoB não considera que as condenações dos réus, baseadas na tese da presunção da culpa – através da adoção da ‘teoria do domínio funcional do fato’ – estejam fazendo a tão propalada justiça.
“No dia de hoje, reiteramos a posição que tomamos em dezembro de 2012. Aliás, além do PT, entre os partidos, apenas o PCdoB se pronunciou oficialmente sobre este processo. Este julgamento, desde o seu fato desencadeador, foi eminentemente político com o fito de desestabilizar o ciclo progressista iniciado em 2003. O processo tramitou sobre forte pressão midiática, que a priori execrou e condenou os acusados, independentemente de provas.”
Portal Vermelho
Atenção Caso Precise Da Prefeitura Para ajudar Na Compra do Caixão, Não Morra Nesse Final…
De Acordo Com STF, Jair Humberto Não Poderá Ser Presidente da Câmara de Vereadores De…
Gente boa do Blog, na tarde de ontem (12) membros da Academia de Artes, Cultura…
O Prefeito Sou Eu! O Pêndulo Pende Para O Lado De Luís Severo Gente boa…
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado Prazo para diplomação das eleitas e dos…
Denúncia do MPGO contra servidor do município de Itapaci por crime sexual é recebida na…