Gente boa do Blog a “Tocha Olímpica” passou essa manhã pela cidade de Pires do Rio e arrastou com ela uma multidão de pessoas, que no espírito olímpico saudaram a passagem, receberam a Tocha Olímpica e ascenderam o fogo da paz, pedindo muita paz, harmonia entre as pessoas e com muita emoção, a população saudou o momento histórico.
Exatamente às 9:30 da manhã ela começou a percorrer algumas ruas da cidade, vários segmentos sociais se prepararam para a passagem, colégios, universidades, instituições públicas e privadas, grupos de serviços,sindicatos, segmentos organizados de diversas orientações, desportistas entre outros, ficaram postados aguardando o grande momento, praticamente todos os 3500 metros do percurso foi tomado pela população que ocupou as ruas para saudá-la.
Na praça central uma solenidade de recepção foi montada, onde atletas, cidadãos e cidadãs, músicos, cantores e autoridades se pronunciaram para reverenciá-la.
A prefeita Cida Tomazini fez uso da palavra deixando claro que estava emocionada e que o município muito se orgulhava daquele momento, em um discurso rápido, mas objetivo, ela representou muito bem os sentimentos dos piresinos naquele momento.
De Pires do Rio, a tocha seguiu para a cidade de Ipameri e de lá para Goiandira e Cumarí onde deixará o estado de Goiás rumo a Araguarí em Minas Gerais.
Poucas vezes na História de Pires do Rio se viu a praça central tomada por tanta gente, com um mesmo objetivo que era celebrar a Paz que representa a passagem da “Tocha Olímpica”
(
Fotos e vídeo: (Mamede Leão)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…