Na manhã deste domingo, 01, por volta das 08:30 h, a PRF de Catalão, recebeu uma informação que um veículo carregado com gado estaria fora de rota, em uma fazenda nas proximidades do distrito de Pires Belo, próximo a Catalão. Diante das informações os policiais de plantão, deslocaram para o local.
Quando iniciavam o deslocamento na estrada vicinal, se depararam com o veículo, um IVECO/STRALIS de placas da cidade de Promissão/SP, acoplado a um Reboque Boiadeiro. Ao visualizar a viatura PRF condutor e passageiro desembarcaram e fugiram para o matagal. Juntamente com o caminhão, seguia o veículo CHEVROLET/S10 de placas de Catalão/GO, conduzido por G. P. de M. de 43 anos, o qual após entrevista declarou ter deslocado a aquele local, a fim de receber os animais bovinos a pedido de uma outra pessoa.
No interior da S10 foi encontrada pelos PRFs uma chave que abriu o cadeado da porteira da fazenda onde os 115 bovinos, produto de roubo, foram desembarcados.
Posteriormente foi constatado que este veículo saiu da Bahia com destino à São Paulo e nas proximidades da cidade de Patrocínio/MG foi abordado por homens armados e encapuzados, em três veículos, que tomaram o veículo e mantiveram o motorista refém durante algumas horas.
Após receberem água e comida, os animais foram novamente embarcados e o veículo se encontra à disposição da polícia civil de Catalão. O motorista foi localizado e em companhia do proprietário da carga foram encaminhados à delegacia para procedimentos legais e posterior restituição dos bens. O condutor da S10 foi preso e levado à autoridade policial para enquadramento legal.
Da PRF
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…