Teve início no dia 26 último, em Silvânia, o projeto Sintego Itinerante, que consiste em reunir os trabalhadores da Educação das redes estadual e municipais de ensino. Do Sindicato dos Trabalhos em Educação de Goiás (Sintego-GO), a organização visa visitar todas as regiões onde a instituição tem atuação.
Amanhã, sexta-feira (29), chegou a vez de Catalão. O projeto, que será realizado na Câmara Municipal, irá discutir o piso salarial (Estado e Municípios); plano de carreira (Estado e Municípios); data-base; e Ipasgo. A programação também reserva atendimento jurídico, com orientações sobre aposentadoria, averbação de tempo de serviço, readaptados e Saúde Financeira e também recadastramento dos filiados.
Segundo a presidente do Sintego, Bia de Lima, o Sintego Itinerante vai visitar, até o final de junho, todas as Regionais Sindicais com a proposta de aprofundar as discussões nos municípios e fortalecer a prestação de serviço aos filiados e a luta dos trabalhadores em Educação na defesa de nossos direitos.
“O Sintego Itinerante é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos trabalhadores em Educação, discutir na base as particularidades de cada município, orientar juridicamente nossos filiados, enfim, fortalecer a nossa luta no interior. Atendemos praticamente todos os municípios goianos, por meio de 36 Regionais Sindicais e o Sintego Itinerante pretende unificar nossa luta na defesa dos nossos direitos”, define Bia de Lima.
Por: Gustavo Vieira com informações do Sintego
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…