Programa já beneficiou 588 famílias com doação de lotes
Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Habitação, realizou mais uma solenidade de entrega do ‘Lote Legal’. O programa, de doação de lotes para famílias de baixa renda, foi idealizado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB), e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, em 2015. Nesta etapa, 48 famílias foram beneficiadas, depois de se submeterem a análise criteriosa do departamento social da Secretaria de Habitação.
O evento foi acompanhado por vereadores e secretários municipais no auditório do Palácio Pirapitinga. A secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, e a secretária de Habitação, Vanja Paranhos, aproveitaram para agradecer ao prefeito pela implantação do programa, e aos vereadores que aprovaram o projeto no Legislativo. Essa foi a 11ª etapa de entrega do ‘Lote Legal’ e 588 famílias já foram atendidas.
Para o prefeito “o programa tem atendido quem realmente precisa, e todos os beneficiados se enquadram nos critérios exigidos, como renda familiar de até três salários mínimos, residir em Catalão por, no mínimo, cinco anos, e não possuir outro imóvel”. Jardel também declarou que o ‘Lote Legal’ foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sem nenhuma irregularidade, realizando o sonho da casa própria de famílias que fizeram a inscrição solicitando o benefício. “Eu tive oportunidade de ver perto casas que já foram construídas com a doação dos lotes pela nossa gestão, e outras que estão em construção. Não há nada mais gratificante”, salientou Jardel.
O casal Domingos Barbosa e Maria de Fátima Santana do Nascimento foi contemplado nesta etapa. “É o momento mais alegre do mundo para mim e minha esposa. Sou aposentado e nunca consegui ter a minha casa, porque as dificuldades são muitas. Agora, com o lote é só começar a construir e realizar nosso sonho”, comemorou.
Lázara Inácia Borges e Edinaldo Cândido Borges também ganharam um lote. “A gente sempre trabalhou em fazenda e nunca tivemos nossa casa. Quando meu marido adoeceu, tivemos que vir para a cidade. Desde então, pagamos aluguel. Estou feliz demais, vamos ter nosso lar agora”, afirmou Lázara.
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…