Categories: Sem categoria

Mais 48 famílias são beneficiadas com o programa ‘Lote Legal’

Spread the love

Programa já beneficiou 588 famílias com doação de lotes

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Habitação, realizou mais uma solenidade de entrega do ‘Lote Legal’. O programa, de doação de lotes para famílias de baixa renda, foi idealizado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB), e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, em 2015. Nesta etapa, 48 famílias foram beneficiadas, depois de se submeterem a análise criteriosa do departamento social da Secretaria de Habitação.

O evento foi acompanhado por vereadores e secretários municipais no auditório do Palácio Pirapitinga. A secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, e a secretária de Habitação, Vanja Paranhos, aproveitaram para agradecer ao prefeito pela implantação do programa, e aos vereadores que aprovaram o projeto no Legislativo. Essa foi a 11ª etapa de entrega do ‘Lote Legal’ e 588 famílias já foram atendidas.

Para o prefeito “o programa tem atendido quem realmente precisa, e todos os beneficiados se enquadram nos critérios exigidos, como renda familiar de até três salários mínimos, residir em Catalão por, no mínimo, cinco anos, e não possuir outro imóvel”. Jardel também declarou que o ‘Lote Legal’ foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sem nenhuma irregularidade, realizando o sonho da casa própria de famílias que fizeram a inscrição solicitando o benefício. “Eu tive oportunidade de ver perto casas que já foram construídas com a doação dos lotes pela nossa gestão, e outras que estão em construção. Não há nada mais gratificante”, salientou Jardel.

O casal Domingos Barbosa e Maria de Fátima Santana do Nascimento foi contemplado nesta etapa. “É o momento mais alegre do mundo para mim e minha esposa. Sou aposentado e nunca consegui ter a minha casa, porque as dificuldades são muitas. Agora, com o lote é só começar a construir e realizar nosso sonho”, comemorou.

Lázara Inácia Borges e Edinaldo Cândido Borges também ganharam um lote. “A gente sempre trabalhou em fazenda e nunca tivemos nossa casa. Quando meu marido adoeceu, tivemos que vir para a cidade. Desde então, pagamos aluguel. Estou feliz demais, vamos ter nosso lar agora”, afirmou Lázara.

ASCOM / Prefeitura

Blog do Mamede

Recent Posts

Anthony Garotinho Mostra Para o Brasil Quem De Fato é Ronaldo Caiado

Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…

2 dias ago

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…

2 dias ago

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…

2 dias ago

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo   Atividade…

2 dias ago

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo   Com apoio de…

2 dias ago

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço   Somente nesta quinta (3),…

2 dias ago