Motoristas de veículos portadores de AET (Autorização Especial de Trânsito) devem estar atentos à restrição de tráfego em rodovias federais durante o feriado prolongado de Tiradentes, conforme Portaria nº8, de 8 de janeiro de 2016, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na quinta-feira (21/04) a restrição de circulação acontece das 6h às 12h. Nos dias 22 e 23 de abril (sexta –feira e sábado) o tráfego está liberado. Já no domingo (24/04) a restrição será das 16h à 0h.
O motorista que descumprir a determinação será notificado pela PRF. Trata-se de uma infração média, gerando multa de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final da restrição.
Serão priorizadas ações preventivas para a redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas e ciclomotores, devido ao índice elevado de letalidade.
Todo os recursos serão empregados na operação, reforço do efetivo, policiais da área administrativa estarão compondo as equipes de fiscalização, equipes táticas, motopoliciamento, além dos equipamentos como radares fotográficos e etilômetros.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…