Categories: Sem categoria

Reforma do Ginásio Internacional de Catalão, por enquanto, só promessa

Spread the love

No mês de julho o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, em Catalão, anunciou que o Governo de Goiás iria contribuir com R$ 3,3 milhões para a reforma do Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires, localizado no bairro Santa Cruz. Em contrapartida, a administração municipal arcaria com os demais custos da intervenção.

O edital para a contratação do serviço de reforma deveria ser publicado em agosto e as obras começado em setembro. Já na segunda quinzena de novembro nada foi começado e o que se pode ver no local é o abandono que há anos incomoda quem mora por perto, o que é péssima imagem à cidade.

Relatos de moradores da região dão conta que o imóvel abriga usuários de drogas e andarilhos e é ponto de tráfico de produtos ilícitos. Além disso, o local que não tem segurança não recebe a manutenção devida por parte da Prefeitura que é inteiramente responsável para esse fim.

Descasos que somado ao acúmulo de lixo e mato alto, torna o ginásio, que já foi um cartão postal da cidade, simplesmente um imenso prédio abandonado.

“Além disso, nos temos medo. Eu tenho minha lavanderia e não tenho coragem de abrir as portas nem à luz do dia. Esses andarilhos vêm aqui pedir coisas, ficam rondando as casas e agente vive assim, sempre de portas fechadas. Outro dia três gatos de estimação de uma senhora aqui foram mortos por esses indivíduos e viraram churrasco; vimos às carcaças deles jogadas no mato”, contou o empresário Marcos Danilo Oliveira.

O morador observou também que os lotes baldios no entorno estão com mato muito alto, o que agrava ainda mais a sensação de insegurança, conta. “Isso tudo é ruim para o comércio e também para o bairro que é considerado nobre, com boas casas. Isso aqui é feio e desvaloriza muito os imóveis. Agente pede sempre que a Prefeitura que tome providências, mas nada é feito”.

Com os prazos das promessas já esgotados, em resposta, o atual governo municipal alega que junto à Agetop está acompanhando o processo de licitação para a contratação da empresa que vai reformar o ginásio.

De acordo com o projeto será necessário recuperar telhado, piso, cadeiras, sistema hidráulico e elétrico, iluminação e dezenas de outros itens. Com a reforma, que não tem nem prazo para ser iniciada, a secretaria de Esportes e Lazer será transferida para o local.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

21 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago