Categories: Sem categoria

Prefeitura entrega 450 novos aparelhos para medição de glicose de diabéticos

Spread the love

Aparelhos têm melhor precisão em testes de glicemia, facilidade no manuseio e realizam os testes com resultado em 5 segundos

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nessa sexta-feira (15), 450 novos glicosímetros (aparelhos usados para medir glicose na corrente sanguínea) para pacientes diabéticos Tipo 1 e diabéticos insulinodependentes. Todos os beneficiados, já cadastrados na Farmácia Municipal, também receberam caixas com 50 tiras para testes de glicemia. Os aparelhos foram doados para pacientes cadastrados na Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (ADISGO) e já atendidos pela pasta da Saúde.

O prefeito Jardel Sebba (PSDB), a primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, o secretário de Saúde, Clayton Peixoto, a educadora e orientadora em Diabetes da ADISGO, Rosângela Santana Ferreira, participaram da solenidade de entrega dos novos glicosímetros. “A ADISGO sempre lutou por vocês e encontramos na atual gestão um grande parceiro, que não tem medido esforços para nos ajudar a lidar com o tratamento e controle da Diabetes com o nosso trabalho na associação. Por isso, estamos aqui hoje, entregando a vocês os novos aparelhos de glicemia”, destacou Rosângela.

Os novos aparelhos têm melhor precisão em testes de glicemia, facilidade de manuseio e realizam os testes com resultado em 5 segundos. Além disso, a memória é capaz de armazenar 800 testes, número bem maior do que os glicosímetros existentes no mercado e que armazenam apenas 100 testes. “Somos parceiros da ADISGO e ajudamos mensalmente a associação. Estamos doando novos aparelhos para que os pacientes continuem no controle da doença. Quando comecei a estudar medicina, eu ouvi de um professor que a Diabetes respeita o diabético, tanto quanto o diabético respeita a Diabetes. Estamos contribuindo para que as pessoas aqui beneficiadas tenham essa consciência de controle e cuidados com a doença”, afirmou Jardel.

De acordo com o secretário de Saúde, quem tiver algum problema com o aparelho de teste de glicemia pode ligar no SAC 0800-622829 ou procurar a Farmácia Municipal. “Para ter acesso aos aparelhos é preciso ter cadastro na Farmácia Municipal e lá também o paciente recebe as fitas mensalmente. Estamos seguindo uma determinação do prefeito Jardel Sebba de entregar novos aparelhos e manter nosso programa de ajuda aos diabéticos em dia e de forma eficiente”, ressaltou o secretário de Saúde.

Ernestina Fiuza de Jesus, 55 anos, foi beneficiada. Ela descobriu que tinha Diabetes há quatro anos. “É um aparelho muito importante para nós, porque temos que medir para saber se está alto, se está baixo. Eu uso o glicosímetro uma vez por semana e um novo aparelho, mais eficiente, será bom demais”, comemorou. Dona Nelci Luiz da Silveira, 69 anos, e que tem Diabetes há 25 anos, também ganhou um novo aparelho. “Eu preciso demais do aparelho e das tiras de testes, porque às vezes, chego a medir a glicemia três vezes ao dia. Se fosse para comprar um novo ou as tiras todos os meses, seria muito difícil”, salientou.

ASCOM / Prefeitura

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

19 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

20 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

20 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

20 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

20 horas ago