No dia 29 de maio de 2016 todos os celulares de Goiás, que utilizam código DDD 62 e 64, ganharão o nono dígito. Como já aconteceu em diversos estados, os goianos terão que acrescentar o número 9 antes do número de seu telefone.
Os usuários do Distrito Federal (61), Tocantins (63), Mato Grosso (65 e 66), Mato Grosso do Sul (67), Acre (68) e Rondônia (69) também devem se preparar para a mudança.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os usuários terão um período de 90 dias a partir de 29 de maio para se adaptar aos nove dígitos nas ligações. Após esse período, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.
A Anatel informa ainda que serão enviadas mensagens para todos os telefones móveis no período de transição, a fim de orientar sobre a nova forma de discagem. Sua justificativa para tal medida é para aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas.
As ligações de telefones fixos para celulares também deverão acrescentar o “9” na frente do número, mas a regra não vale se for ao contrário – do celular para o fixo. A exceção também se aplica aos números de rádio Nextel.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…