Recicladora de asfalto proporciona agilidade e maior durabilidade ao serviço
Há uma semana, está em execução o novo programa de reconstrução asfáltica das vias urbanas de Catalão, o “Rua Nova”, realizado com recursos exclusivos da Prefeitura de Catalão, e que prevê a restauração de mais de 100 quilômetros lineares de asfalto da cidade. Desde o lançamento, não param de chegar máquinas, a fim de agilizar e expandir o serviço para diferentes localidades, simultaneamente.
Uma delas é a Recicladora de asfalto, uma máquina que realiza, sozinha, o trabalho de muitas outras, na reconstrução de trechos danificados. A Recicladora tem condições de reconstruir de 1.000 a 1.500 metros de meia pista por dia, numa produtividade 50% maior que os equipamentos tradicionais. A máquina arranca e tritura a capa asfáltica antiga, adiciona produto ligante e incorpora o material ao cascalho da base da rodovia, que aumenta a resistência da pista.
A parte da frente da máquina retira o asfalto e no final, já aplica o asfalto novo reciclado, em poucos minutos. A Recicladora faz todo o trabalho na rua mesmo, sem precisar deslocar o asfalto removido para uma usina de reciclagem. Além de desempenharem uma mistura e homogeneização de qualidade, a tecnologia permite a redução do número de equipamentos na obra, diminuição no transporte de materiais, rapidez na execução e, por consequência, maior produtividade.
Segundo informações da Secretaria de Obras, durante esta semana, a Recicladora encontra-se no Alto da Boa Vista. Outras equipes do ‘Rua Nova’ estão trabalhando no Bairro das Américas e, em breve, seguirão para os bairros Bela Vista e Pio Gomes.
ASCOM / prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…