A Câmara Municipal de Catalão aprovou na 12ª sessão ordinária do ano de 2016, ocorrida na tarde desta terça-feira (12), dois projetos de lei que isenta de pagamento idosos e portadores de necessidades especiais (PNEs) nas vagas do estacionamento rotativo pago. Os textos são de autoria do prefeito municipal, Jardel Sebba (PSDB), e estavam tramitando há algumas semanas nas comissões da Casa.
Com a aprovação dos projetos, que foi unânime, PNEs e idosos maiores de 60 anos de idade poderão utilizar gratuitamente as vagas já identificadas pelo tempo que todos têm direito, ou seja, por até duas horas nas vagas da Área Azul e até por quatro horas nos espaços da Área Verde. O projeto agora segue para sansão do prefeito.
Após a validação das propostas pelo Executivo, o interessado poderá procurar a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) para requisitar o cartão de identificação, que segundo a lei é de porte obrigatório no interior do veículo. Vale lembrar que o beneficio vale para os PNE´s e idosos e também a seus acompanhantes.
Ao término do encontro legislativo o presidente da Câmara, Juarez Rodovalho (PP), agradeceu os colegas por terem votado em prol da melhoria de vida dos idosos e dos PNE´s. “Essa é uma conquista importante, e a Câmara teve a sensibilidade em aprovar essa lei de tamanha importância social. Inclusive eu também serei beneficiado porque tenho mais de 60 anos”, observou.
O estacionamento pago compreende toda a região central de Catalão, com 2.180 vagas demarcadas (1.690 carros e 490 motos). O preço da hora na Área Azul é de R$ 2,25 com dez minutos gratuitos de tolerância. Os espaços mais afastados estão dentro da chamada Área Verde e custam R$ 1,50 a hora, com iguais 10 minutos iniciais de gratuidade. As motos não pagam.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…