Desde de o início do ano o Itumbiara Esporte Clube tinha uma meta: conseguir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O feito só seria possível caso o time conseguisse boa participação no Campeonato Goiano do corrente ano, e assim foi feito.
Ao derrotar o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) por 2 x 0, no Estádio JK, neste domingo (10), o Gigante da Fronteira garantiu acesso ao nacional e junto de outros times goianos, como Aparecidense e Goianésia, vão representar o estado na competição em 2017.
Jackson e Hiltinho foram os nomes do Itumbiara que tiraram o Leão do Sul do Brasileirão. Com o resultado, o Itumbiara terminou o Campeonato Goiano na terceira colocação do Grupo A, com 18 pontos, outra meta almejada e batida pelo clube – ficar entre os quatro primeiros da tabela no Goianão. O Crac ficou em quarto, com 15.
Bem regulares da disputa estadual, o Itumbiara encerrou-a com quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas, enquanto o CRAC teve quatro vitórias, três empates e sete derrotas.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…