Por descumprimento da ordem judicial de recuperar o trecho da GO-215, que liga a cidade de Pontalina à BR-153, a juíza Danila le Suer bloqueou R$ 2.327.719,88 das contas da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) para custear os reparos. A medida visa garantir o cumprimento da liminar concedida em dezembro de 2015, em ação proposta pelo promotor de Justiça Guilherme Vicente de Oliveira.
O promotor sustentou que o estado da GO é caótico, estando a pista tomada por buracos, o que coloca em risco a vida dos usuários da rodovia. A precariedade da pista foi constatada por vistoria realizada pelo Ministério Público.
Em relação ao descumprimento da determinação, a magistrada ressalta que a Agetop foi citada e intimada, mas, mesmo assim, foi omissa, tornando-se necessário o bloqueio do valor, conforme requerido pelo MP, caso as obras não fossem iniciadas no prazo estabelecido na liminar.
O valor bloqueado deverá ser transferido para uma conta judicial, para que a prefeitura de Pontalina inicie a obra, devendo o serviço ser devidamente licitado, conforme prevê a legislação.
(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…
Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…
STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo Atividade…
Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo Com apoio de…
Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço Somente nesta quinta (3),…