O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (31/3) uma reforma no secretariado da administração municipal. As mudanças, segundo o gestor, foram motivadas atendendo os interesses dos próprios subalternos.
De acordo com Jardel, a escolha dos auxiliares de sair do governo foi respeitada com base em critérios técnicos, eximindo o ato de estratégias políticas de seu governo.
Em coletiva de imprensa em seu gabinete na prefeitura, o chefe do Executivo anunciou a saída de Marcos Dahas (Administração), Célio Almeida (Ciências e Tecnologia), César José Ferreira (Infraestrutura, Governo e Superintendência de Água e Esgoto), Luciano “Tampa”, (Esportes), Arcilon de Souza Filho (Educação), João Antônio Pinheiro (Comunicação) e Marcelo Mendonça (Meio Ambiente).
“É uma minirreforma que estamos fazendo e isso só está acontecendo porque eles querem, eles que me pediram isso e, como sou democrático, estou concedendo isso a eles. É bom deixar claro que vou me sentar com cada um para melhor discutir o caso, eu ainda não cede a saída dos meus secretários”, disse Jardel.
O ato serviu apenas para informar quem vai deixar o governo, mas apenas uma pasta recebe de imediato um substituto, ou melhor, uma substituta. Jornalista com vasta experiência no ramo, Heloísa Lima já foi empossada como secretária municipal de Comunicação. João Antônio, que ocupou a repartição por mais de um ano licenciado da Câmara Municipal, volta a exercer as funções de vereador.
“Já trabalhei em campanhas eleitorais e até atuei em duas de Jardel. Meu trabalho aqui será técnico e não político, embora eu goste muito de política, só que, modéstia à parte, jornalismo é o que sei fazer de melhor”, brincou Heloísa.
As saídas de Marcos Dahas, Célio Almeida e César Ferreira têm cunho de interesse político, assim como Souza Filho que pode ser o coordenador da campanha eleitoral do PSDB rumo à reeleição.
Marcelo Mendonça, professor emprestado à administração municipal pela Universidade Federal de Goiás (UFG), retoma seu antigo posto. Em relação a “Tampa” nada muito plausível foi justificado, mas especula-se nos bastidores da política que ele tem pretensões de se candidatar.
A Secretaria de Administração foi oferecida a Helder Castro, presidente do Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC). Jardel comentou que a proposta está sendo estudada por Helder.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…