O Hemocentro Regional de Catalão (Hemocat), responsável por garantir atendimentos para toda a região Sudeste de Goiás e outras, precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos. Após o feriado, da Semana Santa, houve uma queda nas doações e os estoques de bolsas está abaixo do nível desejado, principalmente nos tipos O positivo e O negativo.
Além do convite à população, o Hemocat já tomando algumas ações para melhorar a situação e os mutirões de doações são alternativas eficazes. Funcionários de empresas, membros de igrejas e estudantes universitários, por exemplo, são comumente convidados a participar da causa.
Para doar sangue o interessado basta estar em boas condições de saúde, não estar em jejum (evitar alimentos gordurosos 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e ter em mãos documento de identidade original com foto.
O Hemocat, que completou 18 anos no último dia 28, está localizado na Rua Osório Vieira Leite, nº 70, no bairro São João – nos fundos do Colégio Estadual. Dona Iaýa. Telefone: (64) 3441-4013.
Confira na arte outras indicações:
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…