A partir de 1º de abril o sistema de transporte público de Catalão dá mais um passo significativo que irá modernizar o serviço. Operando desde setembro de 2014, a Passaredo Transportes Rodoviários (Pastrans) vai oferecer o sistema de baldeação ou integração através da bilhetagem eletrônica.
A novidade exime a necessidade de ir até o terminal rodoviário para pegar outra linha, podendo o usuário, de qualquer ponto de coletivos da cidade, fazer a troca de veículo em até uma hora e sem pagar nada a mais por isso.
“Esse é mais um investimento que estamos fazendo para melhor atender os catalanos. Nossos ônibus também têm monitoramento interno por câmeras, GPS para verificarmos rotas e atrasos e cartões/bilhetes eletrônicos para evitar o uso de dinheiro nos veículos. São investimentos para modernizar o serviço”, disse Paulo Viana, gerente da empresa.
O prefeito Jardel Sebba (PSDB) fez questão de comparar o atendimento prestado pela Pastrans ao que era oferecido pelo antigo operador. “Temos hoje quase 20 ônibus, antes eram oito, eram velhos e carcomidos. Além de novos, os veículos contam com a mais inovadora tecnologia do setor para modernizar e tornar mais confortável a utilização do transporte público, coisa que não era da atenção da empresa anterior. Gente! É só comparar para ver que hoje está muito melhor, prova disso é o aumento de quatro mil para quase seis mil usuários todos os dias”, conta.
A reportagem perguntou tanto a Viana quanto ao prefeito se todo esse aparato deixaria em curto ou médio prazo o custo da passagem mais cara, e ambos disseram que não.
Viana contou também que 120 locais de parada de coletivos devem receber acomodação adequada para o conforto da população.
Ao usuário fica a orientação de buscar mais informações no escritório da Pastrans, que fica na Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 2741. Fone: (64) 3411-5764.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…