Está definido. Hugo Deleon de Carvolho Costa será o nome a concorrer a cadeira-mor da Prefeitura de Três Ranchos no pleito eleitoral deste ano. Seu vice é o atual presidente da Câmara, Milson Mendes Santana, eleito pelo PSD.
Governada pelo PSDB nos últimos oito anos, a cidade do Lago Azul há tempos vem perdendo destaque em diversos quesitos entre os municípios goianos, inclusive onde mais tinha prestígio, no turismo; e hoje, devido à crise econômica do país, sua imagem está ainda pior e à beira da decadência.
Essa é a realidade que o pré-candidato pretende tirar da cidade. Dono de três mandatos como vereador, Hugo disse conhecer bem o município e os anseios da população para chegar ao posto de chefe do Executivo. “Conheço todo mundo, cada rua e cada canto dessa cidade. Nasci e me criei aqui e por isso sei das necessidades de Três Ranchos do ponto de vista administrativo, político e agora jurídico. Tenho bom relacionamento com o povo e pela minha experiência sei que chegou a hora, estou pronto para esse desafio”, afirma.
Perguntado como avalia a administração de Rolvander Pereira (PSDB), atual prefeito, Hugo respondeu não estar muito boa por condições naturais. “Rolvander está em seu terceiro mandato e é normal que isso traga desgaste, só que ele está terminando seu trabalho com a gestão em ordem e dívidas pagas. Outra coisa é o momento do país, a crise tem dificultado muito a governabilidade por aqui e sei que não só Três Ranchos está vivendo isso, mas milhares de cidades brasileiras também”.
O entrevistado comentou ainda saber que pode assumir a máquina administrativa do município em um momento nada propício para se fazer um bom governo, mas pontuou mais uma vez a experiência que adquiriu na vida pública como importante ferramenta para driblar as dificuldades. O emprego e o turismo são setores que Hugo observa merecer o máximo de atenção.
Outro nome que muito foi cogitado a disputar as eleições pelos tucanos em Três Ranchos foi o de Haroldo Calaça, atual vice-prefeito. O político desistiu da empreitada por decisão própria; sabe-se.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…