Categories: Sem categoria

Cadê a condução coercitiva de Aécio?

Spread the love

Por Altamiro Borges

Desta vez, os vazamentos seletivos da Operação Lava-Jato, chefiada pelo “justiceiro” Sergio Moro, não conseguiram blindar totalmente Aécio Neves. Os jornais desta quarta-feira (2) informam – sem maior alarde, como sempre ocorre – que o cambaleante tucano foi citado na sinistra delação premiada do senador Delcídio do Amaral sobre o esquema de propina na Petrobras. Quatro membros da cúpula do PMDB, incluindo o presidente do Senado, Renan Calheiros, também foram mencionados,

No caso do presidente do PSDB, que até hoje não engoliu a surra nas urnas em 2014, esta é a quinta vez que ele é citado nos depoimentos da Lava-Jato. Anteriormente, o doleiro Alberto Youssef, o entregador de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o lobista Fernando Mouro e o ex-deputado Pedro Corrêa já tinham acusado Aécio Neves de participar do esquema de corrupção na Petrobras e outras estatais, como Furnas. Todas estas denúncias, porém, logo foram abafadas pela mídia tucana e não resultaram em nenhuma ação concreta do Ministério Público Federal e do carrasco Sergio Moro.
Diante da notícia bombástica, o cambaleante tucano se apressou em desqualificar o “vazamento”. Em vídeo postado na manhã desta quarta-feira na internet, Aécio Neves afirmou que a suposta delação “é mais uma tentativa de vincular a oposição, e claro, sempre, o meu nome, à Operação Lava-Jato… Outras tentativas já ocorreram e foram arquivadas porque foram desmascaradas, porque eram falsas. Esse escândalo tem DNA: é do PT e de seus aliados”. Ainda posando de vestal da ética, ele convocou os seus fieis seguidores a participaram da marcha golpista deste domingo. Haja cinismo!
Na semana passada, a mídia oposicionista fez o maior estardalhaço com o vazamento de trechos bem selecionados da suposta delação premiada de Delcídio do Amaral. Isto serviu para criar o clima para a ação criminosa do juiz Sergio Moro, que determinou a “condução coercitiva” do ex-presidente Lula, de seus familiares e assessores. Será que agora o “justiceiro” vai acionar 200 agentes fortemente armados da Polícia Federal e outros recursos para solicitar a “condução coercitiva” de Aécio Neves? Lógico que não! O esforço, novamente, será para abafar a denúncia – que “não vem ao caso”.
Em tempo: Na midiática operação de sexta-feira passada, o Ministério Público e a Polícia Federal cometeram vários crimes. Nesta quarta-feira (9), o Instituto Lula denunciou mais um deles:
Publicado originalmente  no Blog do Miro

*****

Blog do Mamede

Recent Posts

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação   Candidato a prefeito de São…

20 horas ago

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão   Além de ampliar o período…

20 horas ago

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”   O aumento para…

20 horas ago

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras   Relatório do…

20 horas ago

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…

2 dias ago

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira   Os economistas…

2 dias ago