As informações sobre como estão os níveis dos reservatórios produtores de energia da região sempre são atualizadas aqui, no Blog. Sabendo que o volume das represas em Goiás está em níveis preocupantes, observando ainda que o período chuvoso está bem perto do fim, a condição pode se agravar em algumas bacias.
Os cinco reservatórios produtores de energia do Eixo Paranaíba, entre os Estados de Goiás e Minas Gerais, por exemplo, apresentam juntos volume útil de apenas 52,78% da capacidade total. O dado é do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que mês a mês monitora as principais reservas hídricas destinadas a geração de eletricidade em todo o país.
De acordo com os levantamentos, a represa que conta com melhor volume é da Hidrelétrica de São Simão, no município de São Simão, que mostra no momento 84,21% de sua contenção máxima.
Contando com pouco mais da metade do volume hídrico da primeira barragem, o lago da Usina Hidrelétrica de Emborcação, em Três Ranchos, está agora com 45,52% do total.
Já hidrelétrica de Itumbiara apresenta hoje índice de 47,64% contra 34,52% de Serra do Facão, no perímetro de Catalão, e 34,07% de Nova Ponte – MG. O ONS concluiu as análises nesta segunda-feira, ontem, 07.
O leitor pode verificar estes e outros dados, inclusive verificar históricos, produção de energia, consumo e várias informações acessando o ons.org.br.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…