Na última sexta-feira (04) estudantes e servidores da unidade IF Goiano Campus Avançado Catalão realizaram uma blitz educativa no trânsito contra o Aedes aegypti. Várias ruas e avenidas do Centro foram percorridas.
Com o tema “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, cerca de 100 estudantes participaram da ação com cartazes informativos, tanto sobre prevenção quanto sobre sintomas, com o objetivo de incentivar pedestres e motoristas a colaborar na eliminação de criadouros.
De acordo com a direção da instituição, a blitz educativa faz parte da campanha Zika Zero, criada pelo Governo Federal para conscientizar sobre a importância da prevenção ao zika, dengue e chikungunya. “Desde fevereiro – atendendo ao chamado do Ministério da Educação – o IF Goiano tem realizado em todas as suas unidades atividades de mobilização contra o Aedes aegypti”, informa.
A Instituição faz parte do Comitê da Educação Goiana contra o Aedes, que agrega, também, as secretarias municipal e estadual de Educação, Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).
Por: Gustavo Vieira
“Nunca o Brasil colheu uma safra dessa magnitude”, diz Edegar Pretto Em entrevista ao programa…
Presidente Lula decreta luto oficial de 7 dias em razão da morte do Papa Francisco…
Livro sobre integração, inteligência e prevenção será lançado dia 23 Resultante de debate com…
Mundo perde Francisco, o mais progressista dos papas e 1º latino-americano Argentino teve papado…
Governo quer envolver estados e municípios no combate à violência nas escolas Programa Escola…
STF começa a analisar denúncia contra núcleo 2 da trama golpista na terça, 22 …