Na última sexta-feira (04) estudantes e servidores da unidade IF Goiano Campus Avançado Catalão realizaram uma blitz educativa no trânsito contra o Aedes aegypti. Várias ruas e avenidas do Centro foram percorridas.
Com o tema “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, cerca de 100 estudantes participaram da ação com cartazes informativos, tanto sobre prevenção quanto sobre sintomas, com o objetivo de incentivar pedestres e motoristas a colaborar na eliminação de criadouros.
De acordo com a direção da instituição, a blitz educativa faz parte da campanha Zika Zero, criada pelo Governo Federal para conscientizar sobre a importância da prevenção ao zika, dengue e chikungunya. “Desde fevereiro – atendendo ao chamado do Ministério da Educação – o IF Goiano tem realizado em todas as suas unidades atividades de mobilização contra o Aedes aegypti”, informa.
A Instituição faz parte do Comitê da Educação Goiana contra o Aedes, que agrega, também, as secretarias municipal e estadual de Educação, Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…