Diante do aumento de crimes, ocorrências de tráfico e roubo em Catalão, o 18° Batalhão da Polícia Militar vem realizado operações esporádicas com o intuito de desenfrear os índices de violência que têm deixado os catalanos inseguros e com bastante medo.
Por isso, a operações vêm sendo aplicadas e blitze estão sendo realizadas para fiscalizar transeuntes e condutores de veículos. Nos dois casos é exigida toda a documentação a fim de se verificar antecedentes criminais e pendências com a Justiça.
Além de dificultar qualquer tipo de transgressão a operação visa coibir ainda diversas outras irregularidades de trânsito como, por exemplo, a utilização inadequada do transporte de carga e de pessoas, imprudência e péssimas condições do veículo. A revista pessoal e veicular busca apreender especialmente armas e drogas.
O Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser solicitados para inspeção. O motorista que não estiver com a documentação em dia terá o veículo removido para o pátio do 18º BPM.
O assessor de comunicação do BPM, aspirante oficial Roldão, deixa claro que as ações estão acontecendo como medida de fiscalização e diminuição daquilo em desacordo com as leis. “Até o momento foram realizadas várias abordagens e revistas e em algumas ocasiões se encontrou pessoas portando entorpecentes e armas. Os infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, para a tomada das medidas judiciais cabíveis”, disse.
Ainda de acordo com o comando da PM, as blitzes serão rotineiras e em pontos variados, principalmente em locais onde o fluxo de veículos é intenso; entretanto, podem ocorrer em ruas ermas, por onde alguns suspeitos imaginam não haver fiscalização.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…