Em mais uma medida na tentativa de adequar a produção à forte queda da demanda por automóveis no país, a Mitsubishi vai reduzir a jornada em sua fábrica.
A partir de março serão dois dias a menos de produção por semana nos próximos três meses. No caso do utilitário esportivo ASX e o sedã Lancer, a montadora vai produzir apenas de terça a quinta-feira até maio — com uma hora a mais, contudo, nesses dias.
As vendas da Mitsubishi caíram 31% no ano passado, o que levou a montadora a demitir até hoje cerca de 1,4 mil metalúrgicos em vários cortes, o equivalente a quase metade do efetivo que trabalhava no local.
Pelo menos isso foi o que contou ao G1, Thiago Cândido Ferreira, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat). Segundo ele, para evitar mais prejuízos, os dias não trabalhados serão descontados do banco de horas sem desconto na folha de pagamento. A jornada nos demais dias será aumentada em uma hora. “A situação da Mitsubishi é delicada por conta da queda da produção”, reforça Ferreira.
A medida atinge as linhas de produção e os departamentos administrativos continuarão trabalhando normalmente.
Por: Gustavo Vieira com agências
Confira a programação para o GP Três Ranchos de Motocross Atenção, apaixonados por adrenalina e…
STF autoriza 24 congressistas a visitar general Braga Netto na prisão Decisão do ministro Alexandre…
MPGO obtém na Justiça condenação a mais de 20 anos de prisão de aluno que…
70% dos brasileiros apoiam isenção do IR para quem ganha até 5 mil Pesquisa do…
Novo PAC supera meta e já alcança 53,7% do investimento previsto até 2026 Casa…
Milei enfrenta terceira greve geral em meio a cortes e repressão Mobilização liderada por…