Em mais uma medida na tentativa de adequar a produção à forte queda da demanda por automóveis no país, a Mitsubishi vai reduzir a jornada em sua fábrica.
A partir de março serão dois dias a menos de produção por semana nos próximos três meses. No caso do utilitário esportivo ASX e o sedã Lancer, a montadora vai produzir apenas de terça a quinta-feira até maio — com uma hora a mais, contudo, nesses dias.
As vendas da Mitsubishi caíram 31% no ano passado, o que levou a montadora a demitir até hoje cerca de 1,4 mil metalúrgicos em vários cortes, o equivalente a quase metade do efetivo que trabalhava no local.
Pelo menos isso foi o que contou ao G1, Thiago Cândido Ferreira, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat). Segundo ele, para evitar mais prejuízos, os dias não trabalhados serão descontados do banco de horas sem desconto na folha de pagamento. A jornada nos demais dias será aumentada em uma hora. “A situação da Mitsubishi é delicada por conta da queda da produção”, reforça Ferreira.
A medida atinge as linhas de produção e os departamentos administrativos continuarão trabalhando normalmente.
Por: Gustavo Vieira com agências
Gente boa do Blog, a lei atualmente não permite e foi criada justamente para evitar…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…
Alexandre de Moraes mantém benefício da delação premiada de Mauro Cid O teor das…
Atividade industrial atinge recordes em produção e emprego, em outubro CNI divulga que, em…
Polícia Federal indicia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado Se for condenado pelos…