No dia 02 de outubro próximo os eleitores de todo o país serão convidados a voltar às urnas para escolher os novos prefeitos e vereadores. Embora ainda falte algum tempo para a definição dos candidatos, em Três Ranchos a coisa parece já ter sido acertada.
Após pesquisa encomendada pelo PMDB regional, foi apontado quem deve disputar a cadeira do Executivo nas eleições desse ano na cidade. O partido ainda não oficializou, mas o nome mais cotado a representar a sigla é o de Nivaldo Aguiar.
Ex-prefeito do município nos anos de 2005 a 2008, Nivaldo teve a concorrência de seu aliado de bandeira, Eneas Torquato Pereira, ex-vice-prefeito da cidadezinha na data de 2009 a 2012. Não tendo êxito no último pleito como candidato a prefeito, Eneas acabou sendo derrotado por seu ex-aliado e atual chefe do Executivo, Rolvander Pereira (PSDB) – do qual foi vice.
Segundo Nivaldo, o deputado Adib Elias (PMDB) foi quem encomendou o estudo que apontou ele como o provável candidato. “Ele nos chamou e nos apresentou a pesquisa, disse que era para nós resolvermos essa questão e que não se oporia a nada”, afirma.
Perguntado sobre rejeição e possíveis mudanças com relação a quem deve representar o partido, Nivaldo foi categórico e disse que o que se discute agora é o nome do vice e não o candidato a prefeito. “Quem não quiser isso, que não fique com a gente. Agora, o que o PMDB está vendo aqui é quem será o vice e o vereador Denisson Rezende deve assumir essa responsabilidade”. Denisson foi eleito pelo PSDB, está em seu primeiro mandato e foi presidente da Câmara Municipal nos primeiros anos desta legislatura.
Nivaldo fez questão também de avaliar os oito anos de governo de Rolvander. De acordo com ele, Três Ranchos teve uma administração pública “horrível” e “lastimável”. “E não adianta agora eles quererem resgatar alguma coisa, o que estão tentando. A cidade está acabada, com obras paradas, mal cuidada e não tem parcerias com as esferas superiores. Para se ter uma ideia, se não fossem os maquinários entregues pelos programas do Governo Federal nada se fazia aqui. O povo precisa levantar sua autoestima de novo”, conclui.
Os cerca de 3.500 eleitores trirranchenses devem escolher também o indicado pelo PSDB para as eleições, e está sendo cogitado os nomes de Haroldo Calaça, atual vice de Rolvander, e Hugo Deleon, procurador jurídico da Prefeitura de Três Ranchos. Há ainda a especulação de que outras vias podem surgir para a disputa.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…