Faltam cerca de sete meses para a 140ª festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário de Catalão, mas as movimentações para a realização do maior evento folclórico e cultural da cidade já começaram.
Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (01) o Projeto de Lei de nº 15/16, de autoria do chefe do Executivo Municipal, Jardel Sebba (PSDB), que versa sobre a concessão de recurso financeiro dos cofres públicos para os ternos e reinado das congadas.
Com 21 grupos de danças existentes na cidade, há a estimativa de que será destinado R$ 150 mil reais para ser dividido entre cada um, totalizando pouco mais de R$ 7 mil em partes iguais.
Coautor do texto, o vereador Leonardo Bueno (PSC) contou que a antecipação da matéria se deu devido ao ano político. É melhor que isso fosse discutido agora porque se deixasse para as vésperas da festa podia dar problema, acabaria que a ajuda seria entendida como compra de voto ou apoio político e a Festa de Nossa Senhora do Rosário não tem nada haver com isso. Assim, apresentando o projeto agora, eu fico tranquilo com os companheiros por ter buscado apoio em tempo hábil para a preparação dos equipamentos de dança, vestuário, ornamentos e outros”, explicou.
Mesmo com ressalvas, todos os vereadores que participaram da reunião legislativa aprovaram o projeto. A festa acontece anualmente em outubro.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…