Funcionários da Corpus Saneamento e Obras Ltda., empresa que presta serviços de varrição de rua e coleta de lixo para a Prefeitura de Catalão, novamente entraram em greve na manhã de hoje e por tempo indeterminado; a quarta de 2013, além de pequenas paralizações pontuais.
A reclamação dos cerca de 180 trabalhadores perdura desde o início do ano. Maus tratos, autoritarismo, abuso de poder e precárias condições de trabalho à que são submetidos, entre tantas outras questões, fizeram com que, por mais uma vez, esses serviços essenciais à população fossem prejudicados.
“Aqui é sempre assim. Até foi mandado gente da direção para amenizar o que passamos aqui, mas não resolve. Queremos a saída dessa empresa da cidade, já que ela está operando sem licitação. Nós queremos trabalhar, mas não queremos mais essa empresa”, disse o coletor de lixo hospitalar, César de Souza Filho.
Os funcionários da Corpus acreditam que pelo fato de a empresa estar operando em contrato emergencial já há alguns meses, ou seja, sem licitação; que assim fica mais fácil que ela deixe de terceirizar seus serviços para a Prefeitura. Por outro lado, a direção da mesma alega que por não estar licitada, não pode a contento atender as reinvindicações da categoria que não são poucas.
O sindicato da classe e seu advogado estão acompanhando e negociando com a empresa o fim da greve.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…