Categories: Sem categoria

Estudantes da UFG estão assustados com onda de assaltos

Spread the love

Por conta do frequente número de assaltos nas proximidades da Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão, os estudantes e pessoas que vivem na região reclamam da insegurança no local. A sensação de medo é agravada no período noturno com ruas e avenidas próximas sem iluminação.

Entre os universitários não é difícil encontrar quem já tenha sido assaltado ou que conheça uma vítima da violência. “Todas as noites praticamente, quando os estudantes estão saindo, os assaltos acontecem. À luz do dia mesmo isso vem acontecendo”, revelou uma estudante de Engenharia de Minas que preferiu não ter o nome divulgado.

A estudante de Letras, Larissa Fernandes, contou que o medo impera entre os universitários há algum tempo. “Estamos todos com muito medo e não posso parar de estudar por isso. Ontem (23/2) mesmo duas pessoas foram assaltadas e perderam notebook e celular, e o pior de tudo é que o Batalhão da Polícia Militar está ali do lado e nem por isso intimida os bandidos”, afirma.

Ranielle Sindell, do curso de Ciências da Computação, apontou que outro agravante é a falta de iluminação nas ruas e avenidas próximas da universidade. “Tem noites que a maior parte delas estão ligadas, tem noites que a maior parte não funciona, além de terem poucas luzes. Se você precisar de ajuda ali pra qualquer emergência de roubo e afins pode esquecer. É bem sinistro!”

Vários universitários reclamam também de dano causado aos veículos estacionados nas vias.

Polícia Militar faz ações preventivas

De acordo com o assessor de comunicação do 18º BPM, aspirante oficial Roldão, a polícia está presente na região 24 horas por dia e realiza ações de prevenção ao crime. “Ininterruptamente estamos trabalhando para garantir segurança à sociedade e na região da universidade o policiamento é constante. É importante que todos saibam que o trabalho da polícia é ostensivo, mas também preventivo, ou seja, é preciso que o cidadão não espere o crime acontecer, que ele denuncie pessoas em atitude suspeita antes de o pior acontecer”, conta.

Outra orientação muito valiosa repassada por Roldão ensina que é importante não expor objetos de valor como celulares e outros eletrônicos, acessórios chamativos e grande quantidade em dinheiro. “Não reaja nunca em caso de assalto. Tente manter a calma e acione o 190”, pontua.

Roldão recomenda que os estudantes saibam também o número de telefone da viatura policial que constantemente faz ronda no local, que é o (64) 9971 1411 (WhatsApp). Ele lamenta que a iluminação pública venha dificultando o trabalho policial.

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Anthony Garotinho Mostra Para o Brasil Quem De Fato é Ronaldo Caiado

Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…

2 dias ago

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…

2 dias ago

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…

2 dias ago

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo   Atividade…

2 dias ago

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo   Com apoio de…

2 dias ago

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço   Somente nesta quinta (3),…

2 dias ago