A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta segunda-feira (11), em conversa com jornalistas em Lima, no Peru, que irá realizar “substituições” na equipe ministerial no final deste ano, nas vagas de ministros que disputarão eleições nos Estados em 2014. “É muito possível [que ministros deixem o governo para iniciar a campanha]. Vou fazer substituições. Agora já dei a notícia”, disse Dilma.
A reforma ministerial é especulada desde o início de 2013, quando a presidente iniciou veladamente uma maratona de eventos e anúncios e manifestou seu apoio às candidaturas de ministros como Alexandre Padilha (Saúde), para o governo de São Paulo, e de Fernando Pimentel (Desenvolvimento), para o governo de Minas Gerais. Há ainda a candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann para o governo do Paraná.
Deputado gaúcho, o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) também é cotado para o Senado, assim como o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que pode disputar o cargo na Paraíba. O ministro Gastão Vieira (Turismo) pode concorrer a vaga de senador no Maranhão. Já o ministro Antônio Andrade (Agricultura) pode disputar a Câmara dos Deputados ou ser candidato a vice de Pimentel, em Minas.
Brasil 247
Gente boa do Blog, após 08 anos de audiência absoluta, o programa de rádio "Nosso…
O Prefeito Sou Eu! Velomar Rios Começa Hoje a Conversar Com Auxiliares Que Assumirão Secretarias…
Gente boa do Blog, o Sindicato Rural de Catalão tem que desocupar o local em…
Nota do PSOL: É preciso pôr todos os golpistas na cadeia. Sem anistia! As prisões…
Operação Honoris Criminis: denunciados pelo MPGO, dois advogados que atuavam para facções criminosas em Goiás…
‘De Quanta Terra Precisa o Homem?’ estreia nos cinemas em 28 de novembro Documentário…