Categories: Sem categoria

César José Ferreira vai à Câmara Municipal provar sua inocência

Spread the love

Depois de ter sido inocentado de acusações de desvio do erário público da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), como sustenta ter assim acontecido o próprio dirigente da repartição, César José Ferreira, a convite do presidente da Câmara em exercício, Silvano Mecânico (PR), participou da quarta sessão ordinária da Câmara Municipal ocorrida nesta terça-feria (23) e falou exatamente das investigações da Justiça que o absolvera, prestou esclarecimentos sobre o caso e também lavou muita roupa suja.

Em novembro do ano anterior o delegado Marco Antônio Morbeck, titular da Delegacia Estadual de Repressão de Crimes Contra a Administração Pública (Decarp) de Goiânia, esteve em Catalão e vários policiais realizaram busca e apreensão de documentos e objetos na repartição e na residência de César para investigar contratos com uma empresa locadora de máquinas pesadas, a Vieira Locações. “Vamos levar tudo para Goiânia e lá vamos apurar tudo. As inconsistências podem chegar a R$ 1,3 milhão de reais”, contou o delegado à imprensa naquele período.

Cerca de três meses depois nada rendeu como muitos gostariam e segundo César, ainda durante a reunião legislativa, a acusação em seu desfavor partiu de um deputado estadual e militantes do PMDB, partido opositor ao governo de Jardel Sebba, prefeito de Catalão. “Tudo jogo político”, acrescentou ele.

“Eu não quis falar nada, não quis manifestar-me até que a Justiça desce o resultado das investigações sobre mim; minha família e eu sofremos bastante com tudo isso e agora chegou a hora de mostrar quem está falando a verdade, quem realmente é bandido e ladrão. Tenho provas de desvios de dinheiro da prefeitura de quase R$ 100 milhões de reais da última administração e quero uma posição do Ministério Público sobre isso, quero ainda que as investigações sejam tão rápidas e eficientes quanto essa que recaiu sobre mim”, disse César.

Usando agora do ataque como melhor defesa César contou que vai acionar na Justiça também todos aqueles que difamaram seu nome e a imagem de sua família nas redes sociais, nas rádios e na TV em relação ao assunto.

Por: Gustavo Vieira/Foto: arquivo pessoal

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

15 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

16 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

16 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

16 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

16 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

16 horas ago