A Associação dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Catalão (ADRMEC) elegeu nova diretoria nesta quarta-feira (17) para comandar os trabalhos por quatro anos. A eleição aconteceu nos dias 16 e 17 e apenas uma chapa foi registrada.
O agora ex-presidente, Luciano Duarte Santos, contou esperar que os direitos da categoria continuem sendo atendidos e pautou algumas ações de sua gestão que considera grandes conquistas. As implantações do Estatuto dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Catalão, acesso de cargos para todos professores, criação de departamento jurídico na associação, realização de confraternizações anuais, atendimento dia a dia aos associados, entre outros, foram iniciativas providenciadas por ele.
“Na medida do possível tivemos também boa relação com o governo municipal, que atendeu às nossas reivindicações, e esse é outro ponto positivo a ser destacado. Houve embates, o que é normal, mas termino o meu mandato com o sentimento do dever cumprido. Ainda tem muita coisa a ser feita e é hora de passar o bastão”, conta Luciano.
A posse do novo presidente, José Luiz Vaz, vai acontecer no dia 26 de fevereiro, às 19h30, no salão de eventos da Paróquia São Vicente de Paulo, ocasião em que Luciano fará a prestação de contas de sua gestão.
Quanto a José Luiz, não foi possível contatá-lo para uma entrevista.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…