A Câmara Municipal de Ouvidor retomou suas atividades na última segunda-feira (15), após o recesso parlamentar iniciado em dezembro. Os nove vereadores que compõem o Legislativo ouvidorense iniciaram o quarto ano de mandato na 16ª Legislatura do município.
Na sessão de retorno das atividades, um minuto de silêncio foi pedido pelo novo presidente, Heleno Borges Ribeiro (PMDB), em memória ao ex-procurador jurídico da Casa, Sebastião Júnior, morto em acidente de trânsito no dia 30 de janeiro na GO-330. Emocionado, Heleno fez a abertura dos trabalhos com a leitura do evangelho e dedicou honras a Sebastião.
Com relação aos trabalhos, quatro projetos de leis foram encaminhados ao Executivo para sansão ou veto do prefeito Onofre Galdino (PMDB). Os textos versão sobre a fixação do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino; regularização fundiária; revisão salarial dos servidores públicos e outros e dos subsídios dos agentes políticos do município; e a atualização geral anual dos vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal.
Sobre Heleno ser o novo presidente, a regra naquela Casa de Leis é que a gestão da presidência seja anual, dando assim a oportunidade de governabilidade para outros dentro de um quadriênio, ou seja, período de um mandato eletivo. Sendo assim, os primeiros foram Ciro Borges (PSC), seguido por Weliton Rosa Ribeiro (PV) e Luiz Balbino (PT).
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…