Depois de muitos anos de espera, é nessa gestão que a população terá uma escola padrão século XXI – tão divulgada e prometido por muitos governos. Está em fase de finalização o novo prédio da Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias, no município de Ouvidor. O pontapé inicial se deu no dia 12 de janeiro de 2015 com a licitação para a obra – vencida pela Premium Construtora e Incorporadora e Empreendimento LTDA –, e os trabalhos começaram em 02 de fevereiro daquele ano.
De acordo com o prefeito Onofre Galdino (PMDB), em recente entrevista, foram economizados mais de R$ 5,6 milhões (R$ 5.647.588,39) dos recursos do próprio município a viabilização do projeto.
A nova instalação tem 22 salas de aula em três pavimentos e vai contar ainda com laboratório de informática, quadra e pátio cobertos, biblioteca e auditório. Já a área administrativa vem com quatro salas, sendo duas para a coordenação, uma para os professores e uma onde será o almoxarifado. Cada parte das instalações também será equipada com banheiros. O empreendimento tem espaço total de 2.549,19 m².
O secretário municipal de Comunicação do município, Wilson Miguel, contou que o andamento do projeto está dentro do esperado e que Onofre não tem medido esforços para cumprir os prazos. “Estimo que alcançamos até agora mais de 75% de tudo o que devemos fazer. Está tudo indo muito bem”, disse. Ainda segundo Wilson, 50 funcionários estão trabalhando na construção da escola que deve ser entregue em julho.
Na rede municipal de ensino de Ouvidor existem pouco mais de 750 alunos matriculados, 500 apenas no fundamental. A nova unidade de ensino está sendo erguida em frente a delegacia da cidade, na Rua Maria Mesquita, Centro.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…