A Prefeitura Municipal de Três Ranchos, manifesta e reconhece a importância do tradicional evento “Carnacross” e o destaca como sendo um importante instrumento para o incremento do turismo no município durante o período do carnaval. Inclusive, como uma das grandes atividades turísticas que contribuíram para dar destaque e visibilidade ao nosso município em cenário regional, estadual e nacional.
Contabilizamos exatamente 26 edições na cidade, todas elas realizadas com muito êxito e sucesso, contando sempre com o apoio do poder público, através da FMG-Federação Goiana de Motociclismo e demais patrocinadores.
O fato da não realização do evento, deve-se ás constantes diminuições dos recursos financeiros e atualmente devido á grande crise financeira que instalou-se no país afora, a qual vem gerando o cancelamento de carnavais tradicionais em vários Estados do Brasil, inclusive aqui em Goiás. Neste sentido informamos que o município recebendo um grande número de visitantes durante o período do carnaval já tem um acréscimo no custo fixo de despesas com a Saúde (contratação de profissionais e materiais extras), Meio Ambiente -Limpeza pública (coletores e varrição – 3 vezes maior o número de resíduos) e Segurança (Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil – aumento significativo no efetivo). Além de outras despesas extras.
Desta forma a gestão, no intuito de não prejudicar o orçamento municipal e honrar o compromisso da realização do evento, optou somente pelo carnaval de rua, sambódromo e soca bota, lembrando que o evento no sambódromo foi terceirizado pelo segundo ano e o evento de moutain bike é totalmente patrocinado.
A prefeitura informa também que planeja a realização do Motocross ainda neste ano de 2016, porém, em uma outra data a ser definida.
Aproveitamos para esclarecer que a gestão não foi oficialmente procurada, por possíveis “empresários” interessados na realização do evento. Como informação vinculada através das redes sociais. Destacamos que a prefeitura não é proprietária da atual área a qual, encontra-se a pista de motocross (CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais), portanto não nos cabe este tipo de autorização. E entendemos que o órgão competente o qual deveria ter sido contatado para a uma possível execução do evento seria mesmo a própria FMG.
Agradecemos á compreensão.
Ascom – Assessoria de Comunicação
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…