Promovido pelo Instituto Alcoa há mais de 20 anos, o Programa de Apoio a Projetos Locais tem como objetivo incentivar a viabilização de projetos comunitários de organizações da sociedade civil e do setor público nas áreas de educação, trabalho e renda, saúde, meio ambiente, governança e segurança, por meio de investimentos financeiros e apoio de gestão e estratégias. O programa está disponível para todas as localidades onde a Alcoa está presente e os projetos de 2016 poderão ser enviados até 26 de fevereiro, pelo sistema online: institutoalcoa.sponsor.com/.
A aprovação dos projetos é feita de acordo com estratégias predefinidas pelo Comitê Técnico do Instituto Alcoa, com quatro principais indicadores: alinhamento estratégico, em consonância com os focos e linhas de atuação do Instituto Alcoa; viabilidade financeira e/ou técnica asseguradas para o desenvolvimento da proposta; sustentabilidade, perspectiva de continuidade das ações após o término do apoio do Instituto Alcoa; aprendizagem, estratégias de avaliação e plano de divulgação das ações e resultados do projeto.
No ano passado, foram investidos R$ 6,9 milhões do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation em 55 iniciativas, incluindo projetos comunitários, Programa ECOA, Projeto Cambará, capacitação dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias e Programas Júnior Achievement. Ao todo, mais de 62.000 pessoas foram beneficiadas.
Para mais informações, contate o setor de relação da Alcoa através do (64) 3441 7200 ou 0800 646 9010.
Do site Envolverde/Adaptação: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…