Gente boa do Blog, pensem em um prefeito tranquilo, certo de que está caminhando no rumo correto e que na hora certa tudo se ajeitará. Quem pensou em Jardel Sebba acertou em cheio, é como está nesse momento o prefeito de Catalão, não que os milhares de buracos não estão lhe tirando o sono, estão, mas para ele esse é o maior problema que tem pela frente e será resolvido em breve, aliás, já está sendo, pois dez equipes estão atuando de forma simultânea para tapar logo todos os buracos e investimentos serão feitos para que a situação seja controlada.
E se o maior problema são os buracos, o que é a escolha de um vice?
Até porque, a escolha do sindicalista Rodrigão para vice, mostrou que realmente o cargo tem que ser ocupado por alguém que não almeja crescimento a qualquer custo na política e muito menos que poderá dar aquele abraço de tamanduá a qualquer momento.
E o vice?
Pois bem, seis nomes no momento se mostram no páreo para a escolha de Jardel.
O vereador Paulo César (PMDB) é o mais afoito no momento, cobra insistentemente que seja definido logo o nome e claro ele mostra suas qualidades, em especial estar no PMDB e dar apoio irrestrito a administração tucana.
O também vereador, Juarez Rodovalho (DEM) entrou na disputa e tem como argumento principal seu trabalho como presidente do legislativo, nada da farra que o ex-presidente Deusmar Barbosa fazia, de acordo com ele, claro.
Outro nome é o do atual secretário de Comunicação, João Antônio, vereador licenciado, mas que alimenta o sonho de ver seu trabalho valorizado e seu esforços em mostrar os feitos dessa administração e sua fidelidade ao prefeito.
Outro que se apresenta, de forma mais contida mais quer, é o secretário de Educação, Souza Filho, com os números da educação a seu favor, acredita que poderá ser lembrado e mais uma vez contribuir para a derrota de seu maior desafeto, Adib Elias.
Restam mais dois nomes e aí sim a disputa promete ferver e deverá de fato ocorrer.
O atual secretário de esportes Luciano (tampa) é um desconhecido para a maioria da população, mas como em um toque de mágica, ganhou a simpatia dos tucanos, dos outros secretários e de quem está mais envolvido nas questões administrativas, ele conseguiu se identificar tanto com a administração do prefeito Jardel Sebba e com o trabalho que exerce que dificilmente não será o escolhido, o fato de ser jovem e desconhecido joga a seu favor, não encontra resistências por parte dos colegas e não tem rejeição.
Mas existe ainda o nome do secretário de Meio Ambiente, Marcelo Mendonça (REDE), que em alguns quesitos desenvolve um ótimo trabalho, poderá agregar apoios de setores consideráveis à reeleição do prefeito como o dos evangélicos e da intelectualidade mais conservadora.
O mais interessante de tudo, é que para a oposição o prefeito Jardel Sebba caminha inevitavelmente para a derrota, então não deveria acontecer o contrário?
Ou seja, as brigas serem para ser vice é de Adib Elias?
Por lá, a disputa está mais calma que céu de brigadeiro e no ninho tucano é bicada de todos os lados.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…