“O ex-presidente Lula não tem qualquer relação com a história narrada nos papéis mencionados pelo jornal Valor (…) A história narrada nestes papéis, de procedência ilegal e duvidosa, é requentada e sequer foi confirmada pelo delator”, diz trecho da nota.
A resposta se refere à reportagem “Campanha de Lula em 2006 teve propina, diz Cerveró”, que traz “anexo de informações elaborado pelos advogados de Cerveró e obtido na íntegra pelo Valor”.
Lula diz ainda que a publicação da reportagem pelo jornal “serve apenas para alimentar uma campanha de difamação, sem provas nem indícios, com claras motivações políticas, contra o maior líder popular do país”.
Leia a íntegra da nota:
O ex-presidente Lula não tem qualquer relação com a história narrada nos papéis mencionados pelo jornal Valor, tanto assim que Lula não é parte desta ação penal e não foi arrolado pela Lava Jato nem mesmo como testemunha. A história narrada nestes papéis, de procedência ilegal e duvidosa, é requentada e sequer foi confirmada pelo delator, em seu depoimento, conforme já divulgou a imprensa. Serve apenas para alimentar uma campanha de difamação, sem provas nem indícios, com claras motivações políticas, contra o maior líder popular do país. Lula não responde a nenhuma ação judicial porque sempre agiu dentro da lei, antes, durante e depois de ser presidente do Brasil.
Fonte: Brasil 247
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…