Obra física estará finalizada até o fim deste mês
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) da cidade estão em fase de finalização. O prédio localizado na Avenida Dr. Lamartine P. de Avelar, Vila Chaud, está 97% concluso. A área construída da UPA é de cerca de 2.300 m², em uma área total de 11.506,27 m² que, futuramente, poderá ser utilizada para ampliações. A unidade está orçada em R$ 3.584.901,92, sendo R$ 1,4 milhão de responsabilidade do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.
“Resta muito pouco para a UPA estar totalmente finalizada. As obras estão em fase de acabamento, como colocação de janelas, término da sala de raio-X, entre outros detalhes finais. Esperamos estar com o prédio pronto até o fim deste mês e já estamos adquirindo equipamentos e mobiliário. Em abril vamos inaugurá-la, já em funcionamento”, explicou o prefeito Jardel Sebba (PSDB).
O pregão para aquisição de equipamentos hospitalares para uso na UPA 24h foi realizado no mês de dezembro. A previsão é que o empenho para a compra dos mesmos ocorra ainda em janeiro. O processo para o pregão do mobiliário está sendo montado e deve ser realizado até o fim deste mês ou início de fevereiro, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.
A UPA funcionará sete dias por semana, 24h por dia. O local será equipado com aparelhos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. O hospital contará com 18 leitos, seis médicos plantonistas e estrutura completa para atender a casos de urgência que exijam atenção médica intermediária, como problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos, evitando que esses pacientes sejam sempre encaminhados aos prontos-socorros dos hospitais.
Por suas medições, a unidade de Catalão é a Tipo 1, capaz de atender uma população de 100 mil habitantes, em que 69% dependem do Serviço Único de Saúde (SUS).
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…